5.4.11

A Hospedeira - Stephenie Meyer

Com certeza um dos meus livros favoritos!

Ao inalar novamente, eu vi as três estrelas novamente. Elas não estavam mechamando; elas estavam me deixando ir, me deixando no universo negro. Eu vagueipor tantas vidas. Eu planei pela escuridão e foi ficando mais e mais claro. Não eranegro mais – era azul. Um azul brilhante, vidente e morno. Eu flutuei nele sem medoalgum.”


No livro A Hospedeira a autora Stephenie Meyer retrata um mundo igual ao nosso, mas a diferença entre os dois é que nele os humanos são hospedeiros das “almas”, uma especie alienígena que precisa de corpos humanos para sobreviver.
Melanie Stryder, um dos humanos “selvagens” é capturada e seu corpo é designado para Peregrina, a alma invasora que vivera no corpo de Melanie. Peregrina é avisada das dificuldades de viver dentro de um corpo humano que tem as emoções mais fortes de todos os seus hospedeiros anteriores.
Mas o que peregrina não esperava era encontrar pensamentos de sua hospedeira onde só deveria haver lembranças. Melanie se recusa a desistir do domínio de sua mente. Peregrina então tenta investigar os pensamentos de Melanie para obter informações sobre o paredeiro de outros humanos “selvagens” mas ao invés disso encontra lembranças do amor de Melanie. Jered, que vive escondido no deserto com Jamie, irmão de Melanie.
Peregrina então decide ir atrás de Jered, o humano que ambas amam.

***

Adorei e chorei enquanto lia esse livros, a única coisa que me deixou meio chateada com relação ao enredo foi o fato de ter muito drama, quando digo muito é muito mesmo. A personagem principal, peregrina, não tem muita autoestima, o que na minha opinião é um defeito. Fora isso, o livro é mara... assim como as outras obras da Titia S. Meyer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário